sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ferramenta para Enterprise Architect

No trabalho como arquiteto venho notando um amadurecimento bastante rápido da forma de trabalhar do arquiteto. Aos poucos o processo de repetibilidade e previsão vão tornando-se marcas registradas da nossa previsão.

Eu pessoalmente tenho percebido isso por meio da quantidade de artefatos e frameworks que venho reutilizando ao longo destes meses para produzir um artefato com uma qualidade melhor.

Em meio a esta qualidade o apoio de uma ferramenta de arquitetura é peça chave para obter este ganho de produtividade. Recentemente me deparei com uma análise do Gartner Group (mais uma...rs) que faz uma avaliação destas ferramentas e que gostaria de compartilhar com todos.

Segue link com avaliação do gartner (http://imagesrv.gartner.com/media-products/pdf/reprints/ibm/external/volume4/article28.pdf)

De acordo com o relatório, a IBM lidera neste segmento com a ferramenta Rational System Architect.


Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom o blog,ta de parabéns,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar para alguns amigos meus como estou recomendando o www.detetive-particular.com que é muito bom tb que estou usando na minha empresa,parabéns abraços!!